~*~ Quando eu era Pequenina ~*~

e outras coisas de que me lembro...

09 novembro 2009

A primeira música que aprendi no colégio

A ida para o Colégio, aos cinco anos, foi sem dúvida um dos grandes momentos da minha vida, por toda a novidade, mudança e momento de viragem que representou no meu, até ali, pequeno microcosmos.
Relembro com perfeita nitidez todo o processo, os primeiros dias, os novos amigos as grandes brincadeiras.
Hoje de manhã relembrei esta música de embalar, a primeira que aprendi na escola.
Lembro a minha educadora, a Dina, uma jovem de 25 anos, linda, morena, com uns magnificos e longos cabelos pretos, que na altura era para mim uma mulher muito crescida. Tanto como a minha jovem mãe, que tinha exactamente a mesma idade.
E cantava assim...

Pimpão é um boneco
Muito lindo de cartão ( rep. de cartão),
Que lava a carinha
Com água e sabão, (rep. com água e sabão).

Penteia o seu cabelo
Com um pente de marfim (rep. de marfim),
Mas se lhos puxão muito
Não chora nem faz chimfrim, (não chora nem faz chinfrim)

E quando as estrelinhas
Começam a luzir (rep. a luzir),
Pimpão vai para a cama
E põe-se a dormir (rep. e põe-se a dormir).


Sempre imaginei o Pimpão, com uns cabelos em lã amarela e a sua cara de cartão, que estranhava não se desfazer na água e sabão.
E tenho a certeza, se um dia o encontrar, vou certamente reconhecê-lo!

Sem comentários:

Enviar um comentário