~*~ Quando eu era Pequenina ~*~

e outras coisas de que me lembro...

08 novembro 2009

Um aroma a azul


Se há marcas que marcaram a minha infância, a Nivea foi uma delas.
Sinto-me parte da geração Nivea caixa-azul. Aquela a que cheiravam os beijos matinais dos meus pais e as minhas férias de Verão.
Lembro-me da textura do creme na cara, do perfume inigualável, da prata que por dentro ficava só com uma ponta levantada, para todo o conteúdo não ficar colado à tampa.
Lembro de franzir os olhos - como hoje vejo a M. franzir quando uso os mesmos gestos - enquanto a minha mãe o espalhava pelo nariz e maçãs do rosto, para me proteger do sol nos dias quentes e me defender do frio nos dias de Inverno.
Ao longo dos anos coleccionei caixas com diversos tamanhos e padrões que hoje habitam num lugar recôndito da arrecadação.
Apesar de não o usar com frequência, a minha relação com o creme Nivea é de sempre e para sempre.
E acho que todos os pais e mães deviam cheirar sempre assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário